quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Novos técnicos de nível médio fortalecem mais quatro Territórios de Identidade baianos

Foto: Formandos do CEEP do Campo Paulo Freire/ Arquivo Centro
 Os Territórios de Identidade Sertão Produtivo, Sisal, Vale do Jiquiriça e Recôncavo estão sendo fortalecidos com as formaturas de novos técnicos de nível médio através da Rede Estadual de Educação Profissional.  Os formandos são jovens e trabalhadores que iniciam uma nova fase em suas vidas e comemoram a inserção no mundo do trabalho, principalmente por estarem aptos para atender e se beneficiar das demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos territórios de identidade que pertencem.
Foto: Rogério Dias, formando do
curso técnico em Enfermagem, do CETEP
Sertão Produtivo/ Arquivo Centro

O Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (CETEP), em Caetité, realiza amanhã (dia 21/02), a colação de grau de 154 técnicos de nível médio em Agroecologia, Administração, Enfermagem e Mineração. A cerimônia será realizada no auditório da Rádio Educadora, às 18h.  


Foto: Marcelo Carvalho,
formando CETEP
Setão Produtivo/ Arquivo
Pessoal
Marcelo Aparecido Ledo de Carvalho, um dos formandos em Agroecologia, pelo CETEP Sertão Produtivo, em Caetité, está muito feliz com a conquista. “Tenho muito que comemorar primeiro pela conclusão do curso e também por começar a faculdade para Engenharia Elétrica, no Instituto Federal da Bahia (IFBA). É perto de casa, vou poder compartilhar cada nova descoberta com minha mãe, minha inspiração para lutar pelos meus sonhos. Estou muito orgulhoso do meu desempenho, fruto de muita dedicação”, disse emocionado.

Foto: Formandos do curso técnico
em Nutrição e Dietética, do CEEP do
Campo Paulo Freire/ Arquivo Centro
No sábado (dia 22/02), às 19h, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), o Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Paulo Freire (CEEP), em Santa Luz, pertencente ao Território de Identidade Sisal, celebrará a solenidade de formatura de 43 técnicos de nível médio em Agropecuária, em Cooperativismo e em Nutrição e Dietética. “A formatura marca o inicio de uma nova fase. Concluir o curso é o caminho para que possamos alcançar novos objetivos e venho me dedicando bastante para passar em concursos públicos”, disse Magna dos Reis, 20, formanda do curso técnico em Nutrição e Dietética.

Foto: Formandos do CEEP em Alimentos e
 Recursos Naturais Pio XII/Arquivo Centro
Outras formaturas acontecerão também no sábado. O CEEP em Alimentos e Recursos Naturais Pio XII, em Jaguaquara, do Território de Identidade do Vale do Jiquiriçá, realizará às 20h, no Clube Jaguar, a solenidade de formatura de 17 técnicos de nível médio em Agroindústria. “No período do curso aprendi muita coisa, dentre elas, a ampliar minhas visões de mundo e a ser uma cidadã consciente do meu papel dentro da sociedade”, afirmou a formanda Aliare dos Santos Sampaio, 18, que foi aprovada no curso de licenciatura em Dança, na Universidade Estadual da Santa Cruz (Uesc), campus de Jequié.

Em Santo Antônio de Jesus, Território de Identidade do Recôncavo, o Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, celebrará a colação de grau 63 técnicos de nível médio em Comércio. A cerimônia está prevista para acontecer às 18h30, no auditório da própria unidade escolar.  Ligia Medina, 18, do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, conta que após concluir o estágio foi contratada com carteira assinada. “Me dediquei sempre aos meus estudos para que tivesse meu trabalho reconhecido e isso aconteceu é tanto que estou aqui inserida no mercado. Esse é meu primeiro emprego, muita emoção!”, disse a jovem que trabalha em um escritório de Contabilidade.

Ainda no sábado, o CEEP em Gestão e Meio Ambiente, em Brumado, do Território de Identidade Sertão Produtivo, realiza na Câmara de Vereadores, às 19h, a formatura de 73 técnicos de nível médio em Recursos Humanos e Vendas. Milena Teixeira Aguiar, 19, é uma das formandas do curso técnico em Recursos Humanos. Ela conta que graças a qualificação profissional adquirida ao longo do curso já está trabalhando. “Há quinze dias comecei a trabalhar e estou muito feliz, pois sei que os ensinamentos dos meus professores me tornaram uma profissional preparada para saber resolver situações que enfrentarei nas minhas rotinas de trabalho. Os jovens não podem perder esta oportunidade, incentivo todo mundo que conheço para fazer um curso técnico lá no CEEP”, disse a formanda que trabalha no setor Administrativo da distribuidora da Coca-Cola sediada no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário