sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Secretaria da Educação exibe filmes sobre a ditadura militar

A Secretaria da Educação do Estado, por meio do projeto Ditadura Militar Direito à Memória: 50 anos do golpe militar de 1964, realiza, nesta terça-feira (25/02), e nos dias 11, 18 e 25 de março, o Cine Todos pela Escola, sempre às 12h30, no auditório da Secretaria da Educação. Por meio da exibição de filmes e documentários, a iniciativa busca assegurar a memória e o conhecimento histórico sobre a ditadura no Brasil.

“Nosso objetivo é divulgar um período que sempre foi pouco estudado na escola. Precisamos lembrar a Ditadura Militar, que foi um período muito duro para o nosso país”, conta a professora de história e assessora do gabinete da Secretaria da Educação, Tânia Miranda. A exibição é voltada para os servidores da Secretaria da Educação do Estado, mas será aberta à participação de outros servidores.

O projeto – Lançado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em julho de 2013, o projeto Ditadura Militar Direito à Memória – 50 anos do golpe militar de 1964 busca fomentar, nas unidades escolares, a discussão sobre esse período da história do país.

Fonte: Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário