segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

UFRB abre inscrição para especialização para gestores da Educação Profissional

Foto: Divulgação 
Estão abertas até a próxima quinta-feira (dia 20/02), as inscrições para o curso de Especialização em Trabalho, Educação e Desenvolvimento para Gestão em Educação Profissional. O curso é uma parceria entre a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC). Estão sendo ofertadas 35 vagas para gestores dos Centros Territoriais e Estaduais da Educação Profissional e Unidades Escolares compartilhadas. Esta é mais uma ação desenvolvida pelo Governo do Estado objetivando a valorização dos gestores que atuam na Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia (EP). As inscrições devem ser feitas no Portal da UFRB.


 O curso de especialização em Trabalho, Educação e Desenvolvimento para Gestão da Educação Profissional tem o objetivo de contribuir para a formação de gestores da área de Educação Profissional, qualificando-os em temas relacionados ao exercício de suas funções frente aos novos desafios colocados no contexto da educação do Estado da Bahia. Também tem o propósito de orientar a prática desses profissionais, no sentido de uma compreensão ampliada dos princípios, diretrizes, legislação e processos de ensino e aprendizagem, com vistas ao fortalecimento da gestão da Educação Profissional

Esta também é uma oportunidade dos gestores conhecerem, debaterem e produzirem conhecimento sobre temas com os quais convivem diariamente na gestão escolar, e buscar canais de elaboração técnica e troca de experiências para avançar em seu trabalho e atuação profissional.

Duração – O curso tem duração de dez meses, a ser realizado de março a dezembro de 2014, as sextas-feiras e sábados, quinzenalmente. A carga horária total de 408 horas equivale a 24 créditos, em cinco unidades formativas. 

Especializações em andamento - Mais de 1400 professores da Rede Estadual de ensino estão participando da especialização inédita em Metodologia de Ensino para a Educação Profissional. A pós-graduação está sendo desenvolvida pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) como uma das metas do convênio firmado com a Secretaria da Educação do Estado por meio da Superintendência de Educação Profissional (SUPROF). O curso tem 450 horas/aulas, sendo 300 horas presenciais e 150 horas à distância com atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem - Plataforma Moodle, UNEB. Também por meio de convênio com a UNEB, 44 gestores estão sendo beneficiados no do curso de Especialização em Gestão da Educação Profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário